sábado, 6 de dezembro de 2014

Um bom Filho a casa torna...

Chegar a casa depois de não sei quantos dias é ser recebida das mais diversas formas e perspectivas.
Perspectiva da Mãe:

1. Estás mais magra, estás pálida, estás diferente. Eu acho que na cabeça dela, está a julgar que voltei com mais um dedo no pé, e uma orelha escondida algures mas tem um pouco de receio de o dizer em voz alta, então fica só a olhar para mim com aquele olhar de desconfiado.

Perspectiva do mano mais novo:
2. Abraça-me com tanta força, ao mesmo tempo que faz aquela voz de mimo e começa a bombardear-me com novidades, como: Hoje vou dormir contigo, vou vestido de rei mago no presépio da escola, caíram-me dois dentes, já sei andar de patins, hoje não fui à escola porque me doía a barriga e já tenho seis anos! Eu faço-me de admirada e muito surpresa, apesar de já saber destas informações todas já algum tempo.

Perspectiva do mano do meio:
3. Abraça-me e diz: Então que fazes aqui? enganaste-te no autocarro?! Não tivesse ele 14 anos e não estivesse naquela fase tão difícil que é adolescência, mas sei que no fundo tinha imensas saudades minhas (espero eu).

Já sentia falta do calor do meu quarto, do aconchego das minhas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário