sábado, 8 de outubro de 2011

Tempo

Fico impressionada com o caminho dos acontecimentos, com o quanto eles se alteram, se transformam, e como deixam situações quase irreconhecíveis.
Se olharmos, se pensarmos em momentos anteriores reparamos que já nada é como era, facto estranho mas bom, talvez.
Apesar de me fazer sentir incompetente, por nada poder fazer para evitar isso. É que as coisas mudam tanto, mas no momento nem ligamos, nem temos noção do processo todo envolvido, no entanto hoje, neste momento, ao recordar-me de á um ano atrás, pergunto-me, como é que isto aconteceu que parece que não passou por mim. Não tive direito a opinião.
Conhecemos pessoas que nos proporcionam momentos de leveza, de sorrisos, de espontaneidade, de irracionalidade e despreocupação, que nos fazem sentir tão nós próprios, tão vivos e por isso o tempo passa com maior facilidade, como se nos perdêssemos entre os minutos de cada dia, e nos dias de cada mês. O pior é que o tempo passa, passa mesmo.
Fica o sentimento de saudade e tiramos partido de tudo o que mudou, mas nada fica igual, mesmo que a vontade seja muita, não há dias nem situações, nem sentimentos iguais. Porém, tudo acontece por alguma razão, ou pelo menos, quero acreditar nisso.
E leva-se guardado tudo o que um dia já marcou.

- Tempo, podes parar um bocadinho? Estou mesmo a precisar .

Sem comentários:

Enviar um comentário