sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quem és?

As mudanças são boas, podemos estranhar mas depois entranhamos, podem ser mudanças em relação ao corpo, à casa ou à mente. Começamos por mudar pequenos detalhes, muito antes de percebermos que estamos em processo de mudança, podemos deixar de sorrir para algo ou passar a dar gargalhadas mais sonoras, daquelas que fazem tremer o chão e ajudam acordar quem está adormecido.
Podemos deixar de vestir uma cor ou de utilizar um adjectivo, que outrora já teve um sentido e que agora não tem mais. 
Podemos mudar algo de sítio, direccionar o sofá mais para a direita, mudar a cortina, colocar mais fotografias com amores a sorrir. Podemos ainda mudar de sítio ou mudar o sítio.
Podemos ser diferentes sem alterar nada ou fazer mudanças gigantescas e continuar tudo igual.

Eu mudei de sítio, cortei o cabelo, mudei as roupas, alterei os objectos, mudei o meu pensamento e forma de agir perante várias situações. O meu olhar mudou, perdeu o brilho por um lado e está reluzente por outro. 
Não faço escolhas, pois considero que quando temos que decidir entre duas coisas ficamos sempre a perder. Nada concentra em si próprio tudo o que precisamos.
Eu adapto-me ao que surge e, sinceramente, não tinha reparado que estava a mudar, que os meus gostos estavam diferentes, que me rio mais alto, que mexo, ainda mais, as mãos para me expressar, que me revolto com as injustiças que acontecem à minha volta, que não me calo a coisas que não aceito, que digo, ainda mais, aquilo que sinto e penso, mas, agora, importo-me menos com a forma como isso afecta quem ouve. 
Ganhei muita coisa, daquelas que me fazem crescer sem pedir. Mas perdi muitas também, perdi a capacidade de ver sempre a melhor parte das pessoas e situações, perdi a ingenuidade de acreditar, perdi a força de manter o coração puro e aberto para ajudar qualquer pessoa, perdi  a capacidade de confiar, perdi a coragem de abraçar, perdi a facilidade de me dar às pessoas, perdi a capacidade descontrolada de gostar de todas as pessoas que fossem simpáticas comigo. Perdi a esperança em pessoas boas.

Tenho o coração mais frio,
Conseguiram que me adaptasse a este mundo, ao qual antes não fazia parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário