terça-feira, 8 de abril de 2014

Bombeamento do coração

Existe uma necessidade gigantesca que o coração bombeie, e ele bombeia vezes sem conta não por querer, mas por isso mesmo, necessidade. 
Será que a vida é isso mesmo? Uma mera necessidade, vazia, inconstante  e se assim não fosse estaríamos todos num coma incompreendido?
É isto, e o facto de acreditarmos que sabemos o que nos faz feliz. Mas no entanto, é difícil fazer uma lista das coisas que gostamos, mas fazemos com facilidade uma lista sobre o que queremos e imaginamos que nos fará feliz: muito dinheiro, uma grande casa, um bom carro e um corpo todo delineado. Podemos fazer esta pergunta a várias pessoas, dos vários cantos do mundo que a resposta não vai ser muito diferente desta, colocamos os sonhos de criança de lado perante a possibilidade de ser rico. Contudo, será mesmo que iremos ser felizes e estaremos satisfeitos com o que fazemos enquanto tentamos juntar o valor "ideal" de dinheiro?
E se pensássemos no que perdemos enquanto corremos atrás de algo que desconhecemos? Perdemos tempo com coisas que não gostamos, perdemos o tempo para estar com quem realmente nos sentimos bem, perdemos a capacidade de lucidez, perdemos a razão para que o coração bombeie sem ser por necessidade, perdemos a coragem de nos sentirmos vivos, porque estar nesse coma é muito mais fácil e comum a toda a gente, e vamos admitir que quem foge a regra é estranho.
Mas vamos fugir a regra, vamos dar verdadeiras razões para o nosso coração bombear e para desentupir todas as veias obstruídas por coisas que imaginamos que nos fazem bem, e vamos enche-las de coisas que sabemos que nos farão bem.
Vamos sentir o que a vida tem para nos dar, vamos fazer o que nos proporciona sorrisos e adrenalina, vamos abraçar o que nos permite acordar todas as manhãs como se fosse sábado e o sol estivesse radiante.

Vamos provar que somos dignos do bombear do coração para que ele bombeie mais e mais com sentido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário