sábado, 24 de setembro de 2011

Descomplicar

Por vezes há uma má interpretação das palavras de cada um, deste modo surgem demasiados mal entendidos que ajudam a criar sonhos e ilusões.
Devido a querermos algo com tanta força nem questionamos se tudo bate certo, apenas sorrimos e acreditamos com o coração. E como um sonho leva a outro, chegamos a ver num gesto mais do que isso, ouvir uma palavra mas julgá-la sempre pelo significado que queremos ouvir.
É tudo tão mais fácil , se não se engolir as palavras na esperança que a outra pessoa entenda o que queremos dizer, não é possível dizer sem falar, é tão mais simples se se dizer exactamente o que queremos que se entenda.
Cada um já tem os seus problemas, mas fazer de cada pessoa um problema é opção individual, é mais correcto descomplicar, reflectir, saborear um momento de cada vez mas tendo sempre noção disso e das pessoas envolvidas. Um sentimento só é verdadeiro no momento em que está a ser sentido, após isso é apenas mais um sentimento que nem sabemos se foi aproveitado e partilhado como devia ser. Devíamos ter cuidado com as pessoas que deixamos que entrem nas nossas vidas, pois elas, mesmo que não queiramos, vão fazer mudanças, e cada um deve estar preparado para isso, tanto nós como o outro. Desde do momento em que nos damos alguém e recebemos desse alguém alguma coisa, por muito pouco que seja, isso marca e tornamos-nos responsáveis por elas.
Eu dou-te um trevo de quatro folhas, tens que saber manusear a tua sorte, aplicá-la nas palavras e demonstrá-las nas acções. Não esquecendo de agir, a regra mais básica é apenas agir.


Sem comentários:

Enviar um comentário