terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Os Homens também choram...

Descobri que os Homens também choram, que também imaginam conversas e pensam em circunstâncias, descobri que os Homens também sofrem e guardam.
Eu que sempre pensei que os Homens tinham betão no lugar do coração, que não pensavam mais de duas vezes na mesma pessoa, eu que pensava isto tudo fui surpreendida.
E a surpresa foi ainda maior quando percebi que os Homens que choram são Homens por inteiro, e então eu só tenho conhecido metades.

Aquelas metades que acham que são mais homens pela pose máscula, pela voz grave, pelas respostas tortas, pelo sofrimento do sexo oposto, por acharem que têm na mão e magoarem por isso. Mas isto não é ser Homem, e eu estou mais feliz por ter percebido isso.

Os Homens também choram e sabem que o amor magoa fisicamente e grava na pele o que nunca irá ser apagado. Os Homens têm consciência que amarão para sempre a mesma pessoa, e sabem que viver com isso é um processo, sabem fazer o luto, sabem sentir a distância mesmo com o peso no peito. Sabem que deram de si a outra pessoa e que são ainda mais pessoas por isso, ainda mais Homens. Sabem que fizeram a diferença, que se moldaram por isso, que aprenderam e ensinaram com a experiência. Sabem que ninguém fica a mesma pessoa depois de ter sido um "nós" forte e verdadeiro.
Os Homens não são todos iguais, os Homens também choram.
Sou mais feliz por ter percebido isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário