sábado, 21 de setembro de 2013

Mudam-se as estações

Assinala-se uma nova estação e espero que tenha um início melhor que a estação anterior. Não se trata apenas da mudança da temperatura, do tempo em si, mas também da forma como olhamos para as coisas, com o desejo de duração, de segurança, de aconchego e de mãos quentes que aquecem as geladas.
De facto, as coisas mudam, o quente arrefece e é deveras necessário mais que palavras para o voltar aquecer, é necessário pureza no coração e sinceridade no olhar. Há uma enorme necessidade de se ser doce e firme.
Temos que nos esforçar para que a distância do verão seja menor, vamos andar descalças e pôr flores no cabelo, vamos andar de saias rodadas e girar, brincar e ignorar a chuva que vemos pela janela. Vamos fazer do verão um estado de espírito, porque nesta estação emanamos cor, alegria, simpatia, felicidade, mas vamos pegar no outono e fazer dele o nosso estado de vida que é um equilíbrio entre o melhor do verão e do inverno.
Vamos fazer da nossa vida um dia no sofá com uma manta, enquanto a tempestade é lá fora, e sentimos em todo o nosso corpo o equilíbrio entre liberdade e segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário