sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Palavras

Entra-se num processo de acelerar e recuar, patinando, escorregando e de voltar a tentar.
É um processo que implica relações múltiplas, que afectam de mansinho o teu Eu.
És alvo de um medo mudo, que multiplica as palavras interpretadas através dos teus olhos. Esses teus olhos que dizem muito mais que o som das frases. Ninguém me diz e me prova que o pronunciamento de palavras equivale a verdade garantida.
Faz-me bem este choque, que me salva, que me cala, que me embala, que me toca demais.
Haverão as palavras especiais, que precisam de ser ditas baixinho e ouvidas com carinho, que me fazem tão bem.
Há palavras criminosas e teimosas , mas há palavras que cuidam e amenizam a dor.
Muitas palavras, pouco valem, mais vale o que fica por dizer.

1 comentário:

  1. Há palavras
    ..que nos enterram
    ..que nos iludem
    ..que nos confortam
    ..que nos amarguram
    ..que nos frustram
    ..que nos transportam
    ..que nos tocam
    ..que nos unem
    ..que nos fazem ver
    ..que nos conquistam
    Na realidade são só palavras coloridas, entre sentidos sem cor

    ResponderEliminar